segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Caminhada ao Mirante do Inferno. Serra dos Órgãos






Olá Galera!,
Eu e Sandra vamos mostrar para vocês como foi nossa excursão ao "Mirante do Inferno" em conjunto com o pessoal do CEB para vermosde perto a "Agulha do Diabo", que é uma das mais cobiçadas montanhas por escaladores que visitam o Parque Nacional da Serra dos Órgãos- RJ.
Saímos de carro as 6:00h do ponto de encontro, paramos para tomar café da manhã na subida da serra e logo depois chegamos na entrada do Parque que abre as 8:00h. e preenchemos a ficha de entrada. Subimos de carro por 3km até chegarmos na represa onde deixamos os carros e iniciamos a trilha as 8:30h.
Caminhamos por 50 minutos até chegarmos na cachoeira "Véu de Noiva", descansamos por 10 minutos e partimos novamente. Seguimos até uma pequena cachoeira onde pegamos água e fomos em bom rítimo até um gramado chamado de "Abrigo 3" chegando as 11:00h.
Saímos as 11:30h e após + 40 minutos de caminhada entramos a esquerda na trilha para "Pedra da Cruz", logo em seguida a direita descendo para o "Vale das Orquídeas".

Atravessamos um rio e subimos novamente pela trilha bem fechada até chegarmos ao Bloco de Pedra onde tem um mirante bem de frente para a Agulha do Diabo.
Levamos cerca de 4:30h de caminhada para alcançar nosso objetivo.
Haviam algumas nuvens, mas sempre abria uma janela para tirarmos nossas fotos.
Tomamos um pouco de vinho, lanchamos, descansamos e iniciamos o retorno as 14:00h
Chegamos de volta ao início da trilha por volta das 18:15h.
Todos chegaram bem.
Caminhada semipesada.