sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mutirão na trilha da Pedra da Gávea

Olá galera, neste fim de semana nós do Terralimpa e o pessoal do Trilhas Quase Secretas realizaremos um mutirão de recuperação de trilha na Pedra da Gávea. A atividade vai servir de aquecimento para o grupo que em breve realizará a travessia Teresópolis X Petrópolis.
Nosso ponto de encontro será as 9h na Padaria do Largo da Barra. É só aperecer com seu material de montanha e muita disposição.
Faremos contenção de erosão, fechamento de atalhos, drenagens e transporte de material.
Agente se encontra lá.
Abraços,
Ivan e Sandra

terça-feira, 20 de julho de 2010

Caminhada "Cachoeira das Almas, Meu Recanto e Lago das Fadas

É com grande prazer que estamos retornando com as caminhadatas pelas trilhas do Parque Nacional da Tijuca. Estaremos levando os visitantes a conhecer melhor as belezas das trilhas, montanhas, histórias, fauna, flora e muito mais. A  CAMINHADA SERÁ GRATUITA.
 Esta caminhada visa, principalmente, integrar cada vez mais você a esta floresta tão maravilhosa que mantém todos os dias a qualidade de vida da cidade.

Envie um e-mail e garanta sua vaga.

IMPORTANTE
Em dias de chuva as caminhadas serão automaticamente
canceladas. Você também pode obter a confirmação aqui no nosso Blog.

Feliz dia do Amigo


Nossa homenagem a todos os nossos amigos que estão sempre presentes em nossas mentes e corações todos os dias do ano.
Ivan e Sandra

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Degustação Comida Liofilizada


Olá galera, Pra quem sempre desejou fugir do miojo mas nunca consegue, segue ai uma ótima alternativa.
Uma opção de alimentação para montanhistas em suas excursões de poucos ou vários dias com suas casas nas costas é utilizar alimentos liofilizados. Na próxima quinta-feira (15/julho) nosso amigo montanhista André Padrenosso representante da Liofoods, estará na sede do Clube Excursionista Light oferecendo uma sessão de degustação grátis de comida liofilizada.


















Nós do TerraLimpaTV estaremos lá prestigiando e esperando por vocês.
Abraços, Ivan e Sandra

sábado, 10 de julho de 2010

Trilha Table Mountain - África do Sul

Depois de alguns meses de preparativos conseguimos realizar nossa tão sonhada viagem a África do Sul onde queriamos conhecer as culturas, as belezas, praias e é claro o "Table Mountain National Park". Na verdade, estivemos lá antes da Copa do Mundo e ficamos na cidade de Cape Town que é uma cidade muito parecida com o Rio de Janeiro, com suas montanhas, praias e descontração.
Logo na primeira chance fomos fazer a trilha da Table Mountain, que fica praticamente entre o mar e a cidade. A Table Mountain é sem dúvida a maior atração de Cape Town com suas trilhas e o "Cable car" bem parecido com o nosso bondinho do Pão de Açucar. Existe a possibilidade de subir de bondinho ou por inúmeras trilhas sinalizadas, gratuitas e seguras.
No início da caminhada o dia estava bem quente com céu azul mas as nuvens foram chegando e ai conhecemos a tão falado efeito da "Table Cloth" ou "Toalha de Mesa". Em poucos minutos as nuvens fecham tudo e ai vem um vento danaddo de gelado que não deixa você ver mais nada.




A entrada para pegar o cable car é de fácil acesso e xistem várias placas na cidade indicando o caminho. é bom chegar cedo pois o local está sempre cheio de turistas. Existem bares e souvenirs a vontade no local.













Após 10 minutos de caminhada da entrada, você chega na entrada da trilha devidamente sinalizada.
A subida é íngreme e só existe um ponto de água no ínicio da trilha.







































É possível encontrar todo tipo de gente nas trilhas. Sempre há alguém caminhando para cima ou para baixo.


























Após 2hs de caminhada chegamos no grande platô ou mesa de onde podemos avistar outra montanha abaixo "Lions head" que logo iriamos trilhar.













Encontramos algumas placas educativas e outras explicativas sobre o Parque. Ficamos impressionados com a organização e limpeza do local.
Um foco sobre a montanha Lions Head que também faz parte da Table Mountain National Park.
A linha a esquerda é a trilha que leva até o cume.
Existem vários mirantes de onde os visitantes podem tirar suas fotos e apreciar a paissagem com muita segurança. Também é um lugar que protege do forte vento que sopra no alto da montanha.

O Cable Car é uma das pricipais atrações do Parque. Todos os visitantes não deixam de ir até lá visittá-lo.
Nós iríamos descer pela trilha, mas acabamos descendo nele e assim realizamos o passeio completo. Na verdade estava ventando muito e foi mais seguro utilizá-lo.


No final do dia pegamos o Red Bus que percorre a maioria dos principais pontos turísticos de Cape Town. Você pode comprar o passe duplo que lhe dá direito a usá-lo livremente por dois dias. É só entrar e sair nos pontos pré determinados, e o bilhete é um só.
No final da tarde, ainda fomos assistir ao pôr do sol na praia de Camp´s Bay.

Este sem dúvida foi um dos melhores dias de viagem que já tivemos.
Lembrando que todos os dias da nossa viagem a África do Sul assistimos aos mais exuberantes finais de tarde como este.

Na próxima postagem, vamos mostrar um pouco mais das atrações de Cape Town.
Abraços,
Ivan e Sandra

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Festa de 49 anos do Parque Nacional da Tijuca - RJ

O Parque Nacional da Tijuca tem a honra de convidá-los para o evento comemorativo dos 49 anos do Parque a ser realizado nesta quinta-feira, 08 de julho as 15 horas no Centro de Visitantes. O evento terá coquetel,  apresentação musical com a cantora Rosana Sabença e outros músicos. Neste evento também será divulgado a programação prevista para 2011, ano em que a unidade de conservação completará 50 anos de criação e 150 anos de refloretamento.

A entrada é livre e todos serão bem-vindos.