quarta-feira, 30 de março de 2011

Karoo National Park - South Africa




Olá amigos, hoje eu e Sandra vamos mostrar nossa primeira parada de uma viagem de oito dias pelo continente Africano. Após viajarmos a noite toda de sexta-feira, chegamos em uma cidade chamada Beaufort West a 470km de C. Town. Dormimos na cidade e logo pela manhã seguimos de carro para o Karoo National Park que fica ao lado da cidade.


Ficamos em um chalé onde podiamos ver estas vistas deslumbrantes e por sorte alguns animais transitando.
Os chalés possuem total infra-estrutura com banheiros, quartos, sala, varanda e cozinha para quem quiser fazer suas próprias refeições.
O parque possui chalés estilo holandês do Cabo, vários têm sido adaptados para pessoas com problemas de mobilidade. Todas as acomodações são equipadas com toalhas e roupas de cama
Até nos banheiros podemos encontrar a marca registrada do sistema de Parques Sul Africano
O Parque também possui piscina para os visitantes. Ótima opção para um parque que não possui rio com cachoeira e não chove a quase dois anos. A água vem de um represa próxima da cidade.
Ficamos em um chalé onde podiamos ver estas vistas deslumbrantes e por sorte alguns animais transitando.



Nosso guia devidamente armado para oferecer proteção contra animais mais ferozes como os leões que andam soltos pelo parque fora da área dos chalés.
A área dos chalés é devidamente protegida por uma cerca elétrica para dar proteção aos visitantes.

Pela manhã saimos para uma caminhada com o guia do Parque e outros visitantes.
Praticamente todas as trilhas possuem algum tipo sinalização.
Nosso objetivo era chegar ao topo desta montanha. 5km de caminhada leve.

Na parte da tarde todos pegam seus veículos e vão para estrada do Parque para ver os animais.


Ver os animais é algo realmente incrível que só estando lá conseguimos entender o porque do grande facínio pelos safaris.
É comun ver zebras caminhando calmamente pelo parque.
No dia seguinte pela manhã tomamos nosso café da manhã no restaurante do Parque e seguimos viagem para outro Parque Nacional.

Taxas:
500 rands (R$ 125,00) por pessoa com direito a entrada no Parque, chalé, café da manhã e guia.
Dentro do Parque você encontra lojinha e mercadinho.
Também existe mais em conta e não menos confortável de acampar no Parque com toda a infra-estrutura de um camping de primeiro mundo.

Para mais informações, é só acessar o site oficial do Sistema de Parques Sul Africano com todas as informações sobre o Parque.

terça-feira, 22 de março de 2011

"Cape Town Carnival"

No útimo sábado após chegarmos de uma viagem de 07 dias pelos Parques da Africa do Sul e Namíbia, fomos convidados pelo consulado brasileiro a participar do "Cape Town Carnival"
Um desfile na Long Street onde são apresentados város blocos com as diferentes culturas raciais existentes no Pais.
Haviam fantasias de todos os tipos como se fossem escolas de samba do Brasil mas, sem samba no pé, é claro! Eu e Sandra devidamente fantasiados (meio brega) e animados, curtimos com os vários grupos que iam se tornando nossos amigos durante o desfile.
Grupos de indianos, ciganos, mulçumanos, africanes e outros mais fazim uma grande mistura racial onde todos se divertiam em um desfile que durou cerca de duas horas.
A Sandra com seu samba no pé impecável fazia os gringos ficarem de boca aberta com tamanha abilidade nos pés.
O Consulado Brasileiro contratou no Brasil uma porta-Bnadeira e um Mestre Sala da Mangueira para representar o Brasil na festa.

O desfile foi bem animado e teve ampla cobertura da mídia local.
O "Carnival" já faz parte do calendário oficial de Cape Town e para o próximo ano já estão preparando uma visita dos organizadores ao Carnaval brasileiro.
Eu e Sandra nos divertimos bastante e a festa ajudou a matar a saudade da "terrinha".
Eu, Sandra e nossos anfitriões Pedro e Pia nos divertimos a valer e recebemos aplausos calorosos dos vários brasileiros que assistiam ao desfile.
No final do desfile a Long Street vira uma grande pista de dança com DJ e muita música, que não é Samba.
A experiência foi muito legal e se Deus quiser voltaremos no ano que vem.
No mais é começar a postar as aventuras que vivemos nas trilhas Sul Africanas.
Abraços,
Ivan e Sandra

sexta-feira, 11 de março de 2011

De volta a Cape Town - Africa do Sul

Apos um ano que estivemos pela primeira vez na Africa do sul para estudar e conhecer as belezas naturais, recebemos um convite de um amigo que mora na Cidade do Cabo e resolvemos voltar para mais um mes de aventuras pela Table Mountain.
Eu e Sandra desembarcamos mais uma vez na "Cidade Maravilhosa" da Africa e logo fomos fazer um passeio pela cidade para ver as melhorias que foram geradas para a a Copa da Africa.

Logo pudemos perceber que o centro de informacoes turisticas melhorou 100%. Algo digno de primeiro mundo com farta informacao e otimo espaco fisico.
Ficamos felizes por ver que muita coisa melhorou como a estrutura dos aeroportos, limpeza das ruas, calcadas e sinalizacao.


Os brasileiros tem lugar previlegiado no centro deinformacoes turisticas.

A partir de amanha comecaremos nossas caminhadas pelo Parque Nacional da Montamnha da mesa e vamos postar todas as aventuras com as dicas aqui no Blog.

Abraco,
Ivan e Sandra